Built with JSN PowerAdminBuilt with JSN PowerAdmin
See PRO editionSee PRO edition

Você está ligado na Cultura a

busca

Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo: o tempero da Cultura

Sócios da SAL

Os Sócios são habitantes da cidade de São Gonçalo que possuem qualquer atividade cultural.

Dos benefícios

Navegue por nossa página para saber mais sobre a Sociedade e aproveite para conhecer nossa cidade.

Colabore com nossos arquivos

Envie fotos da cidade, endereços culturais, artigos sobre assuntos gonçalenses e nomes de artistas para deixar nossos arquivos mais completos a nossos visitantes.

Painel

Algumas fotos de nossas atividades.

Reunião da SAL

Reunião da SAL no Atelier Leonardo Santiago / São Gonçalo

Recepção de faixa de Elaine Oliveira

Reunião da SAL no Atelier Leonardo Santiago / São Gonçalo

O associado Rofa é admitido na Academia Gonçalense de Letras

Os associados Mauricio Duarte e Alexandre Martins são diplomados pela Academia Gonçalense de Letras

Artistas aprimoram seus trabalhos com gestão empresarial

Layout banner

 

O Projeto Cultura e Negócios Integrados, executado pelo Sebrae no Piauí desde 2006, mostra que o incentivo ao empreendedorismo na música e na dança funciona com resultados bastante positivos. Esse projeto trabalha com 38 grupos, que desenvolvem atividades voltadas ao mercado da cultura. São 22 em Parnaíba e 16 em Teresina.

“A ideia é fazer com que mais pessoas possam entender a cultura como cadeia que precisa ser bem gerida para se tornar um produto mais rentável", afirma a gestora do Cultura e Negócios Integrados, Alreni Lima. Ela destaca ainda que os bons exemplos de empreendedorismo são a marca do segmento e que esse, sem dúvida, é o maior atrativo para aqueles que ainda não tiveram contato com o projeto.

Um dos exemplos de sucesso é o da cantora piauiense Fátima Castelo Branco, que já tem um trabalho reconhecido e consolidado. A artista explica que sua atividade ganhou força depois que ela passou a aplicar os conceitos de empreendedorismo e de gestão repassados pelo Sebrae. "Com as capacitações pude melhorar meu relacionamento com o mercado fonográfico e comecei a desenvolver projetos de forma mais estratégica", revela Fátima, que começa a conquistar outros terrenos para sua música. Recentemente, ela esteve na Europa, realizando shows e divulgando seu trabalho.

"Chegar à Europa foi um passo fundamental porque pude desenvolver ainda mais as técnicas obtidas no Brasil e aprender outras ferramentas para utilizar no Piauí", comenta. A artista esteve vários meses na cidade italiana de Ravena, onde ampliou seus conhecimentos. No Piauí, Fátima trabalha com música no Ponto de Cultura Instituto João Henrique, na cidade de Altos, na região norte do Estado.


Agência Sebrae

 

Registro de obras literárias

Stunning Colors


Registro ou Averbação

Para você realizar o Registro ou a Averbação de sua Obra Intelectual:

 

IMPORTANTE: Todo pagamento deve obrigatoriamente ser feito através de GRU, em qualquer agência do Banco do Brasil. Não enviar ao EDA cheques ou moedas em espécie.

ATENÇÃO:

No caso do Requerimento ser entregue através de Procuração, a mesma deverá informar o CPF e o endereço completo do procurador (incluindo o CEP).

1. Caso o pedido de registro e/ou averbação se der via procurador, na Procuração deverão estar informados o CPF e o endereço completo do procurador (incluindo o CEP).

2. O comprovante de entrega de documentos com o respectivo número de protocolo será fornecido ao requerente que fizer sua solicitação de modo presencial na recepção da Sede do EDA (Rio de Janeiro) e nos Postos Estaduais.

3. Caso o requerente não possa se dirigir pessoalmente à Sede ou a um dos Postos Estaduais do EDA, a DOCUMENTAÇÃO COMPLETA (ver Exigências para Registro ou Averbação) deverá ser enviada por SEDEX ou Carta Registrada para a sede do EDA no Rio de Janeiro. Neste caso, não será possível encaminhar o recebido de entrega de documentos com o respectivo número de protocolo.  O requerente deve aguardar comunicado, via Correios, com informações sobre a solicitação encaminhada, observando os prazos estabelecidos na norma vigente.

 

Rio de Janeiro - RJ (SEDE)
Escritório de Direitos Autorais
Rua da Imprensa, 16/12º andar - sala 1205
Castelo - Rio de Janeiro - 20030-120
Tel. (21) 2220-0039 / 2262-0017 - Fax. (21) 2240-9179

 

 

Registro de produção cultural

Layout banner

 

Contato

rua. Nilo Peçanha, 110, sala 1101 - São Gonçalo - RJ - 24445-360 - Brazil

55 (21) 2.605.5250 / 979234190 / 974513822

Who's Online

Temos 107 visitantes e Nenhum membro online

mod_easyslider

visitantes da página

101831
HojeHoje27
TotalTotal101831

Usuários

Registre-se para acesso geral e tambem receber nosso boletim

Por que se associar a Sociedade?

Associar-se à SAL - Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo - é um modo de autopromoção e de promoção do próprio trabalho artístico pois o convívio com pessoas que pensam, vivem e respiram Cultura serve para que cada membro se sirva do outro para as inspirações e apoio necessários para sua propria carreira.

 

baixe aqui a ficha de proposta

Ficha de candidato a Sócio da SAL

Baixe aqui a Ficha de Proposta de Sócio da SAL

Diretoria da Sociedade

Presidente e Fundador

Alexandre Martins

desenhista, animador, escritor e empresário cultural  – curriculo

In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus.

Anna Vandana

CEO – Media Wiki

Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu.

Maxi Milli

Public Relations – Max Mobilcom

In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus.

Adam Bueno

Dean of Medicine – Dome INC

JSN Dome template designed by JoomlaShine.com