Built with JSN PowerAdminBuilt with JSN PowerAdmin

Você está ligado na Cultura a

busca

Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo: o tempero da Cultura

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

 

Nascida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Claudia Leitte tinha apenas cinco dias de vida quando se mudou para Salvador, onde ganhou o título de cidadã soteropolitana. Seus pais, Ilna e Claudio, passavam muitas dificuldades para sustentar a filha e seus dois irmãos. Foi justamente esta dificuldade que deu a Claudia uma personalidade forte para lutar por um futuro melhor. Aos três anos de idade, apenas, subiu em um palco de restaurante e começou a cantarolar. Quatro anos mais tarde, montava sua própria banda infantil. Aos 10, aprendia sozinha a tocar violão com revistas de partituras e, aos 13, deu início ao trabalho profissional como backing vocal do cantor baiano Nando Borges.

Mesmo trabalhando com o que mais gostava – a música -, Claudia Leitte chegou a cursar Direito e Comunicação Social, além de obviamente, Música. Por conta de sua carreira, abandonou os projetos acadêmicos e investiu na Banda Violeta, um grupo de forró com o qual a artista deu os seus primeiros passos. Seu talento foi reconhecido em 2000, com o conjunto “Nata do Samba”, ao lado do vocal Faustão e com os empresários Cal Adam e Manoel Castro. Em 2001 entrou para a “Cia do Pagode”, mas não durou muito tempo já que logo integraria a banda que consagrou sua carreira: o “Babado Novo”.

O “Babado Novo” começou tocando em casas noturnas e carnavais fora de época de cidades nordestinas, mas rapidamente conquistou todo o Brasil. O sucesso foi tão repentino que, em menos de um ano, levou um Disco de Ouro pelo CD “Babado Novo”. Claudia Leitte, com seu carisma e irreverência, ganhava destaque ao cantar seus ritmos baianos misturados ao pop. A releitura do Rei Roberto Carlos, “Amor Perfeito”, foi o primeiro grande sucesso, seguido por hits como “Cai Fora”, “Eu Fico”, “Doce Desejo” e “Canudinho”. Em 2003, o grupo conquista o Troféu Dodô e Osmar na categoria melhor banda e Claudia Leitte leva o de cantora revelação. Um contrato com a Universal Music consolida de vez a banda que grava o segundo álbum, “Babado Novo – Sem Vergonha ao Vivo”.

Embora os anos de 2004 e 2005 tenham sido também muito promissores, alavancando com diversos prêmios e novos sucessos a estreia internacional (shows foram realizados na Flórida, Nova Jersey e Massachusetts), foi a partir de 2006 que a cantora começou a definir seu próprio estilo. O CD “Ver-te Mar” vendeu mais de 70 mil cópias e equipe já tinha uma agenda lotada de compromissos com gigantes como a Coca-Cola. Em 2007, a banda participou do Brazilian Day em Nova Iorque, consagrando-se a mais nova mania brazuca do axé.

O ano de 2008 se tornaria particularmente especial: Claudia Leitte anunciou a carreira solo, lançando o CD e DVD Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana - um evento que reuniu mais de um milhão de pessoas embaladas por suas sete composições inéditas e duetos com artistas como Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Gabriel O Pensador. Pelas vendas, recebeu um CD duplo de platina. Concretizando sua presença como principal atração do palco, Claudia dá início ao segundo álbum em 2009, lançado em abril do ano seguinte com o títuloAs Máscaras - uma referência ao primeiro single do trabalho. “Rhytmos Tour” abriu 2010 com um dueto no single Famo$acom o cantor Travie McCoy.

fonte

0
0
0
s2smodern

Por que se associar a Sociedade?

Associar-se à SAL - Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo - é um modo de autopromoção e de promoção do próprio trabalho artístico pois o convívio com pessoas que pensam, vivem e respiram Cultura serve para que cada membro se sirva do outro para as inspirações e apoio necessários para sua propria carreira.

 

baixe aqui a ficha de proposta

Ficha de candidato a Sócio da SAL

Baixe aqui a Ficha de Proposta de Sócio da SAL

JSN Dome template designed by JoomlaShine.com